UM POUCO DE AR

UM POUCO DE AR

Há pouco tempo eu escrevi sobre nossa rotina multitarefas. Tenho refletido muito sobre o assunto! Por vezes, parece que mesmo me desdobrando em mil e fazendo malabarismos entre tantos afazeres, termino o dia me sentindo culpada por algo ter ficado para trás. Só eu me sinto assim?

Os horários são precisos e se um falha, os outros se acumulam. Parece um eterno jogo de roleta onde sempre fico em segundo lugar. Ok, sou exigente, virginiana, metódica e tudo mais, mas acredito que não sou a única a suspirar no sufoco!

O que salva? Os pequenos respiros! Um café rapidinho no meio da tarde, um banho usando o shampoo cheiroso que tanto gosto, os creminhos no final da noite. Cada vez que me permito esses pequenos intervalos na rotina, me sinto mais revigorada, mais feliz. E como eles são importantes!

Comer de forma saudável, fazer exercícios, boas noites de sono, são hábitos extremamente necessários, mas respirar é fundamental. E não falo aqui de encher os pulmões de ar simplesmente e sim de ventilar a alma. Tenho tentado me permitir ter momentos sozinha, mesmo que breves. Minha convivência comigo mesma tem sido um momento muito prazeroso.

Busque seus momentos, descubra o que conforta sem precisar do outro, aprenda a conviver com você. Permita-se querer ficar só, sem culpa. O nosso silêncio em certos momentos é revigorante!

Escolha um creme cheiroso, um filme que te agrada, um livro que te faz viajar e se jogue. Se curta, se alimente de tranquilidade, é necessário e fundamental! Abrace a calmaria! Esse é meu desejo de hoje para vocês!

No Comments

Post A Comment

1
Olá! Vamos nos falar no WhatsApp?
Powered by