01 Nov SÓ MÃE MESMO…
Semana passada teve Feira Cultural na escola da minha filha. Foi lindo! Alguns trabalhos muito conscientes. O tema escolhido pela turma dela era fantástico, falando sobre a mudança de comportamento necessária no mundo e por onde ela começa. Confesso que o comentário da minha pequena, estampado no chrome book, me fez flutuar de orgulho. Como é om ver que mesmo errando muitas vezes (afinal não somos perfeitas), estamos no caminho certo!
Hoje recebi um e-mail da escola, enviando um resumo do evento e todas as fotos. Óbvio que como mãe coruja que sou, fui olhar se tinha fotos da minha filha e dos trabalhos dela. Lá pela foto 5.215… (brincadeira! Rs) me deparo com uma constatação:
– 50% dos responsáveis pelas crianças que estão na feira são somente as mães, acompanhadas dos avós babões dos pequenos. Claro! Também serei uma avó babona, se Deus assim permitir!
– 80% dos pais presentes se mostram interessados
– 100% das mães presentes estão ávidas por ver o que seus pimpolhos produziram
– 90% dos pais que interagem com as crianças participando dos projetos são as mães. Os pais sempre aparecem conversando entre si ou apenas observando.
Ok, minha estatística não é fundamentada em pesquisa científica, apenas no meu olhometro e no que vivi nesses 10 anos de maternidade. As mães estão sempre lá! É impressionante, haja o que houver, as mães dão um jeito e estão sempre lá!
Lógico que muitas vezes faltamos de um evento ou outro porque temos que trabalhar, mas não nos esquecemos de ligar ou mandar uma mensagem desejando boa sorte. Cada trabalho trazido para casa nos enche de orgulho. Cada prova a ser feita nos coloca a ajudar os pequenos. Cada manhã acordada nos invade de força por eles!
Falo por mim, mas acho que também falo pelas tantas mães e amigas que tenho, pela minha mãe que hoje é uma avó esplêndida! Ela até exagera para falar a verdade. Me liga para saber se minha filha comeu, se tomou banho… bizarro, eu sei! Mas ela ama, genuinamente!
E tem uma coisa que eu tenho certeza que minha filha sabe de todo o coração: eu sempre estarei lá e aqui para ela, sempre!
Por isso digo… só mãe mesmo!
No Comments