19 Set ELLE Women In Hollywood
Sua 25ª edição tem Lady Gaga como uma das homenageadas
Depois da tão comentada estreia em “Nasce uma estrela”, Lady Gaga só poderia aparecer escancarando a sua realidade na premiação da revista Elle, para mulheres atuantes na indústria Hollywoodiana.
Já na vestimenta, a dona dessa voz audaciosa, deu seu recado sobre o feminino e sua força. Escolhida a dedo, ela traduz o desejo de confrontar logo à primeira vista. Com um discurso extremamente emocionado, Gaga se desnuda falando de sua vida pessoal e profissional, assédio sexual e moral, dores contínuas decorrentes desses traumas, ajuda vinda de tratamentos psicológicos e desejos sinceros de um futuro melhor e mais justo.
“Hoje decidi recuperar minha força”. Com essa poderosa frase, convido vocês a lerem parte do discurso para que possamos refletir juntas!
“Todos eram vestidos e este era um terno masculino feito para uma mulher. E então comecei a chorar. Nesse terno, eu me sinto eu mesma. Nesse terno, sinto a verdade que me tornei e me sinto bem.
Como uma sobrevivente de assédio sexual na indústria do entretenimento, como uma mulher que ainda não tem coragem de dizer o nome do cara, como uma mulher que vive com dores crônicas, que foi condicionada desde cedo a fazer o que os homens mandam, hoje eu decidi recuperar minha força. Hoje eu que uso as calças.
Depois que fui assediada aos 19 anos, eu mudei para sempre. Parte de mim se apagou por muitos anos. Não contei a ninguém. Evitei isso até para mim. E sinto vergonha até hoje na frente de todos vocês. Vergonha do que aconteceu comigo. Ainda há dias que sinto que foi minha culpa. Depois que contei isso para homens muito poderosos, ninguém me ajudou. […] esses homens se esconderam por medo de perderem o poder. E por se esconderem, eu me escondi.
Me escondi por muito tempo e passei a sentir dores físicas. Então fui ao médico porque não sabia o que estava acontecendo. Então fui diagnosticada com Síndrome pós-traumática e Fibromialgia, que muitos acham que não é real e nem eu sabia o que dizer sobre isso. Mas te digo o que é. É uma síndrome que causa um tornado de dor causado por estresse. […] Depressão, ansiedade, transtornos alimentares, esses são só alguns exemplos do que causam esse tornado.
Sou grata por agora ter o necessário para me cuidar, mas para muitos, o necessário não existe ou as pessoas não têm como pagar. Eu quero que saúde mental seja uma prioridade global. Não somos capazes de controlar todos os desafios e tragédias que acontecem no nosso caminho. […] É um sonho meu que tenhamos um professor formado em saúde mental ou terapeuta em cada escola dessa nação e, um dia, no mundo todo”.
No Comments