QUATRO MULHERES E UM CARRO CHEIO DE COMPRAS

QUATRO MULHERES E UM CARRO CHEIO DE COMPRAS

Hoje vou contar pra vocês uma história muito pessoal, mas acredito, pode inspirar muitas de vocês! Sei que esse é textão, mas vale a pena a leitura.

No início de 2015, as coisas estavam bem estranhas… Começava uma das piores fases da minha vida, podem ter certeza! Mas essa parte vou deixar de fora, ok?

Lá pra fevereiro, uma amiga manda uma mensagem no grupo do Whatsapp: Consegui 5 passagens para Miami, uma pra mim e outras duas já tem dono, alguém mais quer ir? Na hora falei “EU”!!! Tinha sobrado dólares de uma viagem anterior, eu simplesmente amo viajar, já estava lá… Aí é que começa de fato minha saga!

Eu nunca tinha viajado sem a minha filha! Saí em turnê quando ela tinha 1 ano e meio, e acreditem, tive a capacidade de levá-la comigo! E agora ela iria ficar sozinha com o pai? Na hora pensei: não é pra mim, vou desistir! E olha que ele é um super pai!

Teve uma longa história, muitas dúvidas, meu marido também inseguro com a minha ida, até que minha amiga me manda o localizador da passagem. Agora era “ou vai, ou vai”! E eu fui! Rs

Dia 14 de maio de 2015 embarquei de classe econômica, na última fila perto do banheiro, ao lado das duas amigas da minha amiga, para um dos piores voos da minha vida! Fomos pra Orlando (questões de overbooking). Imaginem um avião que balança por 8 horas com uma pessoa com pânico (eu), sentada ao lado de duas mulheres que acabou de conhecer, morrendo de vergonha de chorar e acreditando que era praga do marido?! Depois de duas horas de voo eu já gargalhava da minha desgraça! Rs

Quando desci, só não beijei o chão porque corria o risco de ser deportada! Hahaha! Não aguentaria outras 8 horas de voo de volta sem nem ao menos dormir uma noite em terra firme!

Mas não desci com as duas amigas da minha amiga, desci daquele avião depois de 8 horas de medo e riso com mais 3 amigas! E acreditem, estou em lágrimas nos olhos escrevendo isso! Quatro mulheres totalmente distintas: uma “phyna” e viajada, uma plena e super animada, uma extremamente inteligente e amorosa e Eu! Rs

Nessa época eu estava tão confusa que nem sabia do que gostava mais. Eu só sabia ser mãe. Tinha perdido a intimidade comigo. Se me perguntassem que cor eu mais gostava iria gaguejar e não iria responder. Tenho certeza que muitas de vocês sabem do que estou falando.

Passamos a primeira noite em Orlando e seguimos no dia seguinte. Fomos em destino a Miami, de carro. Obras na pista, outra viagem de 6 horas. Meninas, foi uma das melhores viagens da minha vida!!! Em 6 horas eu ri, chorei, percebi o que estava errado comigo, percebi as melecas que estava fazendo e comecei uma metamorfose interna que não tinha mais volta. Foi o congestionamento mais amado da história!

E assim foram os outros quatro dias da nossa viagem de comprinhas, que era o intuito inicial, mas mudou completamente depois de 6h compartilhando o “ser mulher”. E a cada dia que passava, a cada assunto sério que surgia, a cada meia hora de gargalhada até fazer xixi na calça, fui me descobrindo um pouco mais. Com histórias tão diferentes, quatro mulheres se jogavam dentro de um carro cheio de compras e compartilhavam comida, bebida, experiências, dúvidas e alegrias. E assim voltamos para o Brasil, trazendo mais que roupas e objetos na mala, trazendo um resgate a conexão feminina!

E porque eu contei tudo isso pra vocês? Porque depois disso muitas coisas ruins aconteceram a cada uma de nós, outras tantas maravilhosas também, e não nos perdemos mais! Aprendemos o valor de estarmos juntas, mulheres juntas, dividindo aquilo que dizem pra gente ser “frescura”, compartilhando nossos desejos, anseios, dificuldades e percalços.

E ainda incentivei outras amigas a fazerem o mesmo e voltaram transformadas!

Saiam de suas rotinas nem que seja por um dia e tomem contato com esse grau de amizade que tínhamos na adolescência. Fiquem perto das suas amigas/irmãs, elas tem muito a te dizer até quando estão em silêncio. O poder desse contato é transformador. Nos tira dos papéis designados pela sociedade e nos coloca outra vez num lugar de leveza e reflexão sobre nós mesmas, sem julgamentos. Esteja com suas amigas. Tenham certeza de que vocês precisam delas e elas precisam de vocês, mesmo que não verbalizem isso nunca!

E nós quatro, continuamos amigas? Acho que seremos para a vida toda! Não posso citar nomes, mas elas estão aqui! Mais uma vez me incentivando em uma nova viagem! Recadinho pra elas: meninas, amo vocês! Muito respeito e gratidão por nossa amizade! Obrigado por 2015, 2016, 2017, 2018… e que venha muito mais!

E a nós todas que já fazemos parte desse grupo… descubram-se, amem-se, as vezes dói, mas com certeza vale a pena! Conectem-se, compartilhem suas experiências. Acreditem, todas somos inspiração!

No Comments

Post A Comment

1
Olá! Vamos nos falar no WhatsApp?
Powered by